
Na sessão desta quarta-feira (17), o deputado Wellington votou contra a Medida Provisória nº 501/2025 (Mensagem nº 068/2025), de autoria do Poder Executivo, que cria a Secretaria Adjunta de Projetos Especiais na estrutura da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais. O parlamentar manteve sua coerência de rejeitar a criação de novos cargos comissionados e defendeu que a prioridade deve ser o fortalecimento da administração pública por meio da valorização dos servidores efetivos.
Para Wellington, aumentar a máquina com cargos de livre nomeação significa mais gastos ao Estado e menos eficiência, quando a verdadeira necessidade é garantir estabilidade, transparência e compromisso através do concurso público.
“Eu sempre mantive a coerência e em todas as vezes votei contra a criação de secretarias e cargos comissionados. Hoje, novamente, votei contra a Medida Provisória nº 501/2025 porque não acredito que esse seja o caminho para o Maranhão. O que precisamos é realizar concursos públicos, abrir oportunidades para que pessoas preparadas ingressem no serviço público, e, assim, enxugar a máquina estatal. Só com servidores concursados vamos ter mais qualidade nos serviços, mais economicidade e mais respeito ao cidadão. É isso que defendo e continuarei defendendo: menos cabide de emprego e mais meritocracia, porque o povo merece uma gestão eficiente e responsável”, afirmou o deputado Wellington.
Assista ao vídeo: