
O deputado Zé Inácio (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (30), da reunião da Executiva e do Diretório Estadual que aprovaram a resolução política de apoio ao governo Flávio Dino.
Estiveram presentes à entrevista coletiva na qual foi anunciada a adesão membros da Executiva e do Diretório Estadual: o Presidente Raimundo Monteiro, o vice-presidente Augusto Lobato, o deputado estadual Zé Inácio, o deputado federal Zé Carlos, o vereador de São Luís Honorato Fernandes, além de dirigentes e militantes.
De acordo com o parlamentar, a decisão é resultado de um processo de discussão e debate internos iniciado em fevereiro deste ano. “A decisão se baseia na avaliação política do momento conjuntural que o Brasil vivencia e, sobretudo, com a responsabilidade que temos como um partido que governa o país há quase 13 anos. A decisão foi construída de forma coletiva, consensual, baseada no entendimento político, pois não se trata de uma adesão ou simplesmente um apoio ao governo que venceu as eleições”, explicou Zé Inácio.
O deputado destacou ainda o novo momento que o Diretório Estadual vive, não só por oficializar o apoio ao governador Flávio Dino, mas também pelo projeto politico futuro, tanto para o ano de 2016 como para 2018. “Essa unidade do partido nos permite, em 2018, discutir também espaço na chapa majoritária encabeçada pelo governador”.
Projeto
De acordo com Zé Inácio, o projeto nacional que os membros do Diretório Estadual defendem é o mesmo que motivou a criação do PT. A decisão do partido de apoiar o governo Flávio Dino e compor formalmente a sua gestão se baseia na defesa do projeto nacional e na retomada da relação histórica com o PCdoB, pautada pelo alinhamento ideológico.