Distribuidora reforça parceria com órgãos responsáveis para assegurar a máxima continuidade possível do fornecimento de energia elétrica durante a realização do exame

A Distribuidora já está em alinhamento com os órgãos envolvidos, realizando o mapeamento das áreas onde ocorrerão as provas do Enem e elaborando o Plano Operacional para o período de 2025


A Equatorial Maranhão participou ativamente da reunião preparatória com os órgãos responsáveis pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorrerá nos dias 9 e 16 de novembro, em todo o Brasil, reforçando seu compromisso de fornecer energia elétrica de forma segura e com a máxima continuidade durante a aplicação das provas no estado. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Maranhão está entre os 10 estados do país com o maior número de inscritos: 211.383 estudantes devem realizar as provas do Enem 2025, em 81 municípios maranhenses.

A Distribuidora já está em alinhamento com os órgãos envolvidos, realizando o mapeamento das áreas onde ocorrerão as provas e elaborando o Plano Operacional para o período de 2025. O ENEM é um dos eventos mais importantes do ano para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Por isso, devido à sua importância, a Equatorial Maranhão desenvolve todos os anos um Plano Operacional especialmente para esses dias.
O objetivo do plano é assegurar a máxima continuidade possível do fornecimento de energia elétrica, além do rápido restabelecimento do sistema em caso de eventuais interrupções nos locais de prova, previamente mapeados pela equipe da Distribuidora, em parceria com a Polícia Militar.

Durante a reunião, a Equatorial Maranhão recebeu elogios do Coronel da Polícia Militar, Edilson Cardoso, pelo trabalho desenvolvido no último ano. Como novidade, além do ENEM, este ano, a Distribuidora também atuará no suporte à Prova Nacional Docente (PND), do programa “Mais Professores para o Brasil”, lançado em janeiro de 2025. A inclusão da PND amplia a agenda de atenção da empresa e reforça a integração do Centro de Operações Integradas durante os dias de aplicação das provas.

Em breve, a empresa divulgará o Plano Operacional 2025, com mais detalhes sobre as ações planejadas para o exame

“Sabemos da importância desse momento para milhares de estudantes maranhenses que buscam uma vaga no ensino superior. Por isso, estamos trabalhando em parceria com os órgãos responsáveis, para mapear todas as localidades de aplicação das provas e elaborar um Plano Operacional, com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento de energia, atuando preventivamente e, em caso de necessidade, garantindo a rápida resposta para o restabelecimento do serviço”, informou Francila Soares, gerente de Experiência do Cliente da Equatorial Maranhão.

A iniciativa da Equatorial Maranhão reforça o compromisso da Distribuidora com o desenvolvimento social das regiões onde atua e contribui para o sucesso da aplicação do ENEM em todos os municípios maranhenses. Em breve, a empresa divulgará o Plano Operacional 2025, com mais detalhes sobre as ações planejadas para o exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima