Documento da Seduc derruba farsa dos Leões

Propaganda do governo Flávio Dino anuncia 300 escolas novas até 2018

Documento entregue pelo secretário Felipe Camarão, titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), à Assembleia Legislativa, durante reunião ocorrida segunda-feira (15), revelou uma farsa do Governo do Estado, pois os números da propaganda oficial não condizem com a realidade. O fato repercutiu bastante na sessão desta terça-feira (16) no plenário do Legislativo. O deputado Adriano Sarney (PV) foi um dos que apontou incoerências no discurso comunista.

De acordo com o documento, apenas dez (10) escolas de ensino médio foram construídas no governo Flávio Dino (PCdoB), que está à beira de completar dois anos e meio de mandato. Entretanto, no vídeo da propaganda oficial, o governo promete 300 novas escolas até 2018, ou seja, a pouco mais de um ano e meio para o fim do mandato. Ressalte-se ainda que apenas nove escolas de taipa foram substituídas em todo o Estado.

Os recursos utilizados pelo governo comunista são oriundos do empréstimo do BNDES, contraído ainda na administração Roseana Sarney, uma operação financeira outrora muito combatida pelo atual governador e os parlamentares que hoje estão na base aliada. Ressalte-se ainda que parte dos recursos para reformar escolas veio da iniciativa privada, isto é, de empresas como a Cemar, Suzano, Agro Serra, Algar, Parnaíba Gás Natural e Quick House.

Documento entregue por secretário à Assembleia informa que foram construídas, até agora, 10 escolas de ensino médio, ao custo de R$ 8,2 milhões

A propaganda do Governo afirma ainda que centenas de escolas foram reformadas, mas o documento da Seduc revelou que essas reformas, oficialmente, foram descritas como pequenas intervenções, que no total sequer chegam próximo dos números divulgados.

1 comentário em “Documento da Seduc derruba farsa dos Leões”

  1. O governo Dino é incapaz de encontrar um caminho que possa melhorar a Educação. Este setor virou cabide de emprego. E vem contar lorota que vai melhorar o IDH em suas políticas propagandísticas, na verdade está trabalhando contra o IDH, que vem apresentando decréscimos elevados a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima