
Um forte esquema de segurança montado pela Polícia Civil, com total apoio da Universidade Ceuma, resultou na prisão de duas pessoas que tentavam fraudar o vestibular para o curso de Medicina da instituição, cujas provas foram aplicadas ontem. A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com suporte do Ceuma, que tem entre as suas prioridades garantir a segurança máxima dos seus seletivos.
A prova começou às 13h e antes do fechamento dos portões, o subdelegado-geral da Polícia Civil, delegado Augusto Barros, destacava o trabalho da polícia para garantir a lisura do vestibular de Medicina do Ceuma. “É um trabalho preventivo contra fraudes”, escreveu Barros em um grupo de Wathsapp por meio do qual interage com profissionais de imprensa.
Adotando uma postura transparente, a exemplo do que faz em todos os seus seletivos, o Ceuma está acompanhando o caso de perto e exaltou o trabalho da Seic para garantir a tranquilidade na aplicação das provas do vestibular de Medicina, que tem índice de concorrência elevadíssimo.
O blog trará, mais tarde, outras informações sobre a tentativa de fraude, como nomes dos suspeitos e detalhes sobre o suposto esquema descoberto pela polícia.