Dono do Grupo Mateus entrega pessoalmente compras de cliente por falta de carros de aplicativo em loja

O empresário Ílson Mateus com o carrinho de compras, ao lado do professor Washington Rio Branco, que o parabenizou e registrou o gesto em rede social

Um caso inusitado aconteceu na noite dessa segunda-feira (30) no Hiper Mateus Renascença. Sem nenhum dos carros de aplicativo cadastrados na empresa para fazer entrega em domicílio disponível, uma cliente contou com a ajuda providencial de ninguém menos do que o dono do conglomerado do setor de varejo e atacado, Ílson Mateus, que estava por perto e constatou a dificuldade da mulher.

Sensibilizado com a situação, o empresário requisitou um veículo simples do grupo e transportou pessoalmente as mercadorias ao endereço indicado pela consumidora.

Em tempos de pandemia de novo coronavírus, em que diversos serviços estão suspensos ou funcionam com capacidade limitada – como é o caso do transporte por aplicativo, cujos motoristas estão, em grande parte, em isolamento social -, a solidariedade é essencial para que as pessoas possam suprir suas necessidades básicas.

O episódio, registrado em rede social pelo professor universitário e ambientalista Washington Rio Branco, foi uma lição de cidadania dada pelo empresário, que deveria ser aprendida e praticada por todos.

32 comentários em “Dono do Grupo Mateus entrega pessoalmente compras de cliente por falta de carros de aplicativo em loja”

  1. Ao invés de fazer esse tipo de marketing ele deveria era não aumentar os preços dos produtos de forma abusiva nesse período em que todos precisam de ajudar o grupo Mateus se aproveita da desgraça pra por os preços la em cima vergonhoso essa atitude

  2. Nada se pode fazer que vocês reclamam…
    Se não faz reclama…Se faz procura algo pra falar mal… quero ver se ele fechasse todas as lojas nesse momento de pandemia, vocês iriam reclamar do mesmo jeito.iriam ate se desesperar… Seu Ilson não é perfeito , é tem produtos de qualidade e marca, ele ajuda no que pode. Tudo pra voces a pessoa precisa tirar vantagem. Na verdade voces nao tem o que fazer e falam mal de quem tem.

  3. Eita marketing,veja a localidade da entrega.Vou solicitar para minha mãe que é cadeirante na zona rural(Maracanã).Será que eles pensam que toda população é desinformada.

  4. Por mais atitudes dessa emprou da melhoria dos funcionários que estão espostos ao convide 19,deveria entrar com recurso maiores pro bem estar dos funcionários. Pois uma empresa grande como essa só é uma das maiores do Maranhão por conta de pessoas que trabalham pra que isso aconteça diariamente !

  5. Essa atitude do empresário ilton Matheus é louvável , agora não percam tempo com comentários maldosos,pois nem JESUS CRISTO conseguiu satisfazer todo mundo.parabens

  6. Vc meu colega falar em marketing acho que vc nunca mesmo viu a pessoa que esse homem e creio que mais rico que ele seja ele tem mais humildade que vc ..

  7. Maria de Nazaré Cordovil de Souza

    Meus parabéns senhor ilson, DEUS ABENÇOE MUITO MAIS VOCÊ. E ja tive o prazer de conhecê -lo pessoalmente e posso dizer que essa sua ATITUDE é VERDADEIRA. MEUS PARABÉNS.

  8. ANTONIO FRANCISCO DA SILVA DE OLIVEIRA

    Um grande empresário e de bom coração. Fui seu funcionário durante quase 4anos e me arrependo de ter saido do grupo. Parabéns pela sua atitude.

  9. Ele é dono de um império mas é muito humilde, conheço ele e sei que não faria isso pra ter mídia.ele continua sendo a mesma pessoa de quando começou.

  10. Parabéns seu Ilson vc tem um coração bom, mais é melhor baixar seus preços por que agora o senhor achou um concorrente forte uma potência breve inauguraremos o Assaí guajajaras aguardem

  11. Os motorista de aplicativo dizem q nao vale apena ser cadastrado no mateus pra fazer entrega corridas são barata e muita vezes o destino não vale apena

  12. Vander Flavio Ribeiro Silva

    Taxi na porta do supermercado não falta. Mas preferem dar prioridade e cadastrar veiculos de app. Veiculo de app deve fazer transporte de individual de pessoas e nao serviço terceirizado

  13. AUMENTOS DE PREÇOS não são causa. São consequência. Supermercados repassam preços. Industrias repassam custos. Matérias primas, commodities, insumos que determinam custos, sendo estes fruto de especulação e/ou condições climáticas. Empresário investe capital (de risco) e gera empregos para ter lucro e crescer. Supermercados são os braços de uma grande teia de negócio, que abastece (e até entrega) produtos e serviços essenciais.

  14. ACRISLENE GOUVEIA NUNES

    MEUS Parabéns seu Ilson …
    Se é pra fazer o bém, Então mim dar uma oportunidade de emprego, pois eu estou de mais precisando.

  15. itallo gerreira

    E engraçado como vocês gosta de de difamar os outros,só quem convive e ver os exemplos de humildade que ele faz todos os dias não para se aparecer e nem para fazer marquite,agora no mundo que vivemos hoje em dia com tanto acesso a internet e e rede sociais e impossível fazer um gesto desse e não ser registrado por alguém no caso air o próprio cliente porque não e todo dia que você e abordado dessa maneira por um grande empresário do por do senhor Ilson mateus,

  16. Não resta dúvida que foi uma boa ação, mas os preços estão bem abusivos,só não reclama quem tem boas posses.Já li a história de vida dele, foi dificil até chegar onde está, ele sabé o quanto foi difícil, para os assalariados pior ainda.

  17. Bom pela atitude está de parabéns, porém hoje fui fazer compras no Mateus aqui da Quajajara e os preços subiram muito,pois se houve aumentos, nos clientes deveríamos estar cientes…..mais pra isso os órgãos fiscalizadores eu ainda não vi nenhum orientando tantos os clientes como os Gerentes dos Supermercados….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima