Edivaldo cai, Wellington cresce e 2º turno está confirmado em São Luís, aponta Escutec

escutec sabado

A última pesquisa de intenções de votos realizada pela Escutec no primeiro turno da eleição majoritária, em São Luís, aponta queda de 3,8% das intenções de voto no prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e crescimento de 3,5% do número de eleitores que declaram voto no deputado estadual Wellington (PT), vice-líder da disputa.

Os números apurados confirmam que haverá segundo turno para a escolha do gestor que governará a capital maranhense a partir de 1º de janeiro de 2017.

A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, ouviu 800 eleitores, entre os dias 28 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA 05600/2016. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança, de 95%.

Demais candidatos

Na terceira posição, aparece a deputada federal Eliziane Gama(PPS), com 8,38%, seguida pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN), 7,25%. Braide foi apontado por um contingente significativo de eleitores como o candidato que teve o melhor desempenho no debate promovido pela TV Mirante, na última quinta-feira (29/09).

O quinto colocado é o vereador Fábio Câmara (PMDB), preferido por 4% dos eleitores entrevistados na pesquisa Escutec. A vereadora Rose Sales é a quinta, com 2,75% de intenções de votos, seguida por Zeluís Lago (PPL), com 1%; Valedeny Barros (PSol), com 0,75%; e Cláudia Durans (PSTU), com 0,50%. Não sabem ou não responderam somaram 3,75%.

Arte: O Estado do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima