
A Universidade Ceuma manifestou extrema felicidade e parabenizou as egressas do curso de Jornalismo Samya Stephanny e Kethlen Mata, premiadas no 2º Prêmio ADPEMA (Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão) de Jornalismo Roberto Fernandes.
Samya Stephanny brilhou ao conquistar 1º e 3º lugar na categoria Vídeo, mostrando o poder de um jornalismo que escuta com sensibilidade e dá voz à sociedade.
“Ser finalista com duas reportagens e conquistar 1º e 3º lugar significa ter o meu esforço e da minha equipe reconhecidos. É a certeza de estar no caminho certo, produzindo matérias relevantes e com real compromisso social”, destacou.

Já Kethlen Mata foi premiada com 1º lugar na categoria Texto e ainda conquistou o Destaque Especial, reconhecimento máximo entre todas as categorias (áudio, foto, texto e vídeo).
“Esse prêmio significa muito para mim. O Roberto Fernandes foi um grande jornalista do nosso estado, e receber um prêmio que leva o nome dele é como uma extensão do meu trabalho. Minha reportagem buscou trazer esperança, mostrando como a Defensoria garante o acesso ao SUS. É um reconhecimento que fortalece ainda mais a missão do jornalismo”, ressaltou.
A Universidade Ceuma ressaltou que, para a instituição, é sempre uma felicidade enorme celebrar, junto dos nossos egressos, conquistas tão produtivas e que prestam serviço à sociedade.