Parlamentar participou de evento promovido pelo Ministério Público do Maranhão em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) participou de debate promovido pelo Ministério Público do Maranhão sobre o uso e o abuso de redes sociais e mídias digitais em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Durante o evento, o parlamentar reafirmou a sua luta em prol da saúde mental.
Em entrevista à TV Mirante, Wellington do Curso listou uma série de ações do seu mandato na Assembleia Legislativa para fortalecer o combate à depressão, à ansiedade, à automutilação e ao suicídio. Ele defendeu a intensificação de medidas para conscientizar as pessoas acometidas por transtornos mentais e suas famílias. “É preciso conversar mais, dar mais atenção, criticar menos, para mostrar que as pessoas não estão sozinhas”, ressaltou.
Wellington enfatizou que no exercício do mandato de deputado estadual, tem preocupação constante com a saúde mental da população. “Por isso, temos leis e projetos que buscam dar melhor qualidade de vida a nossa população”, frisou.
“Preocupar-se com a saúde mental é cuidar do que temos de mais raro e precioso: a vida! Se sentirem qualquer sintoma, não se envergonhe! Procure ajuda e lembre-se sempre: toda dor passa! Contem com nosso mandato e apoio. Esse luta por você!”, reiterou.
Assista ao jogo: