
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), parece ter esquecido a Vila Nazaré, um dos redutos que mais lhe deu votos na eleição do ano passado. Sem coleta de lixo há mais de duas semanas, o bairro virou um antro de sujeira e podridão, que produzem um mau cheiro insuportável e expõem crianças, adultos e idosos ao risco de contrair doenças.

Em praticamente todas as casas, é possível ver sacos de lixo jogados pelo chão e pendurados em grades, em estacas fincadas em paredes e muros não rebocados. Os raros resíduos armazenados de modo adequado permanecem dias e noites à espera da coleta e acabam amontoando-se, tamanho o acúmulo. O cenário é de um verdadeiro lixão a céu aberto.

Situada entre o Maiobão e o Tambaú, a Vila Nazaré padece com a carência de todas as políticas públicas. O abastecimento de água é um problema histórico, uma das poucas escolas municipais de ensino fundamental foi transferida para o Caic, no Maiobão, não há posto de saúde, a infraestrutura de ruas e avenidas é precária, assim como a iluminação pública e o saneamento.
Reduto
Foi esse ambiente extremamente caótico um dos mais visitados por Dutra na campanha passada. Com seu discurso apelativo e promessas de melhorias e de nova realidade para o povo sofrido da localidade, o então candidato acabou convencendo a maioria dos moradores a escolher seu nome na urna.

Sentado há nove meses na cadeira de prefeito, Dutra já não demonstra a mesma boa vontade para com os humildes e ingênuos eleitores que o apoiaram e o ajudaram a conquistar uma vitória consagradora no pleito. Haja decepção e arrependimento.