Em Poção de Pedras, prefeito que não deu votação esperada a Flávio Dino se vinga do povo atrasando salários

Júnior Cascaria (ao centro), com seus aliados Flávio Dino, Weverton Rocha, Márcio Jerry e Fábio Macedo

Na cidade de Poção de Pedras, interior do Maranhão, situada a cerca de 350 quilômetros de São Luís, os servidores públicos municipais amargam um atraso salarial que já dura longos 40 dias. O não pagamento da folha do funcionalismo coincide com o fim do período eleitoral, do qual saíram vitoriosos o governador Flávio Dino (PCdoB), o senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e os demais aliados do prefeito Júnior Cascaria, que é filiado ao mesmo partido do chefe do Executivo estadual.

No mês de setembro, por motivos meramente eleitoreiros, o prefeito procurou agradar o povo e uma das formas que encontrou para mantê-lo satisfeitos e dispostos a votar nos candidatos apoiados por ele e o deu grupo foi efetuar o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais em dias, mais precisamente no dia 30, dentro do mesmo mês trabalhado.

Apesar da “boa ação”, a votação obtida pelos candidatos da aliança do prefeito não foi a esperada. Na cidade, é voz corrente que o fracasso de Júnior Cascaria na eleição foi visível, pois ele não conseguiu dar os votos prometidos aos candidatos a deputado estadual e federal que o apoiaram.

Mesmo com toda a campanha de coação aos eleitores, denunciada por um blog da região, o prefeito por pouco não passou o vexame de ver Flavio Dino perder para Roseana Sarney em sua própria cidade. A vantagem do comunista para a emedebista foi de apenas 120 votos. Importante ressaltar que Flávio Dino contava com o apoio do Prefeito Cascaria, do Ex-prefeito Gildásio e de toda a Câmara de Vereadores, enquanto a adversária só tinha o povo, que repudiava a forma de governar dos comunistas.

Retaliação

Júnior Cascaria também não pagou a primeira parcela do 13º ao funcionalismo

Passadas as eleições, tendo em vista o dissabor e a vergonha passada pelo prefeito do PCdoB, o mesmo, seguindo o mau exemplo de Flávio Dino, resolveu massacrar os servidores públicos. Inconformado com o resultado das urnas, Júnior Cascaria teria feito a seguinte declaração em uma roda de conversa regada a muita bebida alcoólica: “Agora eles me pagam, vão passar um tempo sem receber pagamento, para aprender a me respeitar”.

Após 40 eternos dias, os servidores, no mês de outubro não viram a cor do salário. Em vez disso, o que se viu foram cortes de funcionários contratados da folha de pagamento. Já entrou novembro, e até a presente data, nunca foi efetuado o pagamento dos servidores efetivos e contratados. Outro abuso cometido pelo prefeito contra os servidores efetivos e contratados é o não pagamento da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido creditada em julho.

Revoltado, um professor municipal, que preferiu não se identificar por temer represália, teria feito o seguinte desabafo: “Isto é uma vergonha, esse prefeito sabe que temos prestações para pagar todo dia 10, já vai entrar a segunda prestação do empréstimo e vou ficar sem receber nada”.

Oposição

A parcela da classe política que faz oposição ao prefeito e os setores da imprensa local não alinhados à gestão de Júnior Cascaria condenaram qualquer tipo de perseguição política e externaram solidariedade a todos os servidores do Município de Poção de Pedras, que passam por dias sombrios sob o jugo de uma gestão comunista. “Esperamos que os respectivos proventos dos servidores saíam o mais rápido possível”, manifestaram-se os oposicionistas.

É importante enfatizar que todo trabalhador é digno do seu salário. É o que nos assegura a Constituição Federal, e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O fato de todas as prefeituras receberem repasses do Governo Federal em dias também foi mencionado.

8 comentários em “Em Poção de Pedras, prefeito que não deu votação esperada a Flávio Dino se vinga do povo atrasando salários”

  1. Façam um levantamento dos bens do cascaria antes e depois da prefeitura apesar de tudo estar no nome dos outros mas ele hoje tem 20 vezes mais patrimonio….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima