Em votação histórica, vereador Marlon Botão (PSB) garante inclusão dos temporários no orçamento e reafirma compromisso com os trabalhadores de São Luís

Marlon Botão também promoveu audiências públicas para discutir as condições de trabalho nas unidades de saúde e nas escolas municipais, denunciando sobrecargas e falta de insumos

O vereador Marlon Botão (PSB) mais uma vez se destacou como uma das vozes mais firmes na defesa da classe trabalhadora ludovicense. Nesta quarta-feira (7), durante a votação do Projeto de Lei nº 152/25, que concede reajuste de 6% aos servidores públicos municipais de São Luís, o parlamentar não apenas votou a favor da proposta, como também garantiu um compromisso da Prefeitura: a inclusão dos contratos temporários no orçamento do próximo ano.
.
Mesmo com a exclusão dos trabalhadores contratados de forma temporária — os chamados CTs — no projeto atual, o vereador subiu à tribuna e reforçou seu papel de defensor dos que fazem a cidade acontecer diariamente, muitas vezes sem estabilidade ou valorização. Os CTs atuam em diversas frentes da administração pública, como limpeza urbana, saúde, educação, assistência social, entre outras.
.
“Esses servidores são a base que sustenta os serviços públicos, a nossa cidade ficaria paralisada sem esses trabalhadores e essas trabalhadoras, serviços essenciais seriam interrompidos e a população seria muito prejudicada”, disse Marlon Botão. “Então, está muito claro para mim, assim como sempre esteve, que esses trabalhadores não podem ser ignorados, não podem ser tratados de uma forma diferente. O nosso mandato é instrumento de luta por justiça, e isso significa lutar por todos, sem distinção. Por isso, votei a favor da urgência do reajuste de 6%, mas com o compromisso da Prefeitura em incluir os temporários no orçamento do ano que vem”.
.
A decisão de votar a favor do projeto, mesmo com ressalvas, foi tomada com responsabilidade. O vereador entendeu a urgência do reajuste e articulou, nos bastidores, o compromisso do Executivo de contemplar os contratos temporários na próxima proposta orçamentária.
.
“Meu voto é consciente, é estratégico e, principalmente, é solidário. Voto pensando em cada trabalhador e trabalhadora que sustenta nossa cidade com suor e dignidade. Tivemos um avanço muito importante na votação de hoje, um reajuste merecido, mas vamos continuar lutando para que esse direito se estenda a todo o funcionalismo, a todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte da engrenagem que move a nossa amada São Luís”, pontuou.
.
Luta histórica
.
A atuação do vereador em prol dos servidores públicos não é isolada. Desde o início do mandato, o parlamentar tem protagonizado uma série de iniciativas voltadas à valorização do funcionalismo municipal e ao combate às desigualdades sociais.
.
“Fui autor do projeto que garante prioridade de pagamento aos servidores da educação em caso de recursos extraordinários do Fundeb. Defendi a regulamentação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. E tenho atuado como mediador em negociações entre sindicatos e a Prefeitura, ajudando a avançar acordos coletivos e evitar paralisações nos serviços essenciais. Esse é o meu compromisso: um mandato a serviço do trabalhador”, declarou.
.
Marlon Botão também promoveu audiências públicas para discutir as condições de trabalho nas unidades de saúde e nas escolas municipais, denunciando sobrecargas e falta de insumos. O parlamentar ainda apresentou proposições que tratam da saúde mental dos servidores públicos, buscando medidas que previnam o adoecimento laboral e valorizem o cuidado no ambiente de trabalho.
.
Todas essas ações consolidam o vereador Marlon Botão como uma das principais lideranças políticas em defesa do funcionalismo público municipal e com a construção de uma São Luís mais justa.
.
“Não existe desenvolvimento sem valorização do trabalho. E não existe justiça social sem escuta ativa, compromisso e coragem para tomar decisões ao lado do povo. Meu mandato é, e sempre será, uma trincheira de luta pelos trabalhadores dessa cidade. A votação de hoje foi histórica, representa uma conquista imediata para alguns trabalhadores, mas foi de extrema importância garantirmos que, a partir do ano que vem, seja feita justiça com a inclusão dos temporários no orçamento. E nós continuaremos lutando para que cada trabalhador e cada trabalhadora tenha condições de sustentar a sua família e a sua casa com dignidade”, finalizou Marlon Botão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima