
Uma equipe da TV Cidade, de Zé Doca, foi expulsa da convenção partidária que oficializou, neste domingo, a candidatura de Josinha Cunha (PR), irmã do deputado estadual Josemar de Maranhãozinho (PR), a prefeita do município. Assessores da candidata tomaram a câmera, os demais equipamentos e o cartão de memória no qual estavam armazenadas as imagens do evento político.
O ato de censura foi presenciado por centenas de pessoas, mas ninguém interveio em favor da repórter, do cinegrafista e do auxiliar. Nem mesmo a polícia militar, que fazia a segurança da convenção, foi capaz de impedir o cerceamento da liberdade de informação praticado pelos partidários de Josinha Cunha.
Assista ao vídeo em que os profissionais da TV Cidade relatam a censura que sofreram no ato político:
1 comentário em “Em Zé Doca, equipe de TV é expulsa de convenção de candidata do PR”
Convenção partidária é um evento privado, onde só tem acesso os filiados ao partido, os convidados e aqueles que a direção do partido desejar. Não há qualquer ilegalidade em retirar quem não foi convidado ou quem não tem sua presença desejada pelos dirigentes partidários, mesmo da imprensa. É minha Opinião, com todo respeito aos que pensem de forma diferente.