
O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, foi uma das presenças mais notadas ontem, na abertura do pré-Carnaval promovido pelo Governo Governo do Estado, na Praia Grande. Entre abraços, apertos de mãos, tapinhas nas costas e muitos cliques fotográficos, Portela demonstrou total descontração. Mas, enquanto ele se encantava com a folia oficial, uma policial civil era assassinada covardemente por bandidos, na área do Araçagi.

A investigadora de Polícia Civil Iran Santos era chefe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ela foi abordada por dois homens em uma moto quando chegava em casa, em seu carro. Fingindo pedir uma informação, eles surpreenderam a agente, desferindo tiros em sua direção.
Vários disparos atingiram o veículo de Iran e um deles acertou em cheio o peito da policial, que ainda teve tempo de reagir e matou um dos bandidos. Outro foi morto ao reagir à perseguição policial. Um terceiro foi preso.
Iran Santos ainda foi socorrida e levada à UPA do Araçagi, mas não resistiu à gravidade do ferimento à bala que sofreu.
Consternados, policiais militares que atenderam a ocorrência propagaram as informações nas redes sociais e divulgaram um áudio e fotos do carro crivado de balas e a colega morta, na UPA.
Enquanto a brava integrante das forças de segurança tombava morta, vítima da criminalidade assombrosa que toma conta de toda a região metropolitana de São Luís, o chefe máximo da polícia estava em busca de holofotes, no local e momento errados.
3 comentários em “Enquanto secretário de Segurança fazia média em pré-Carnaval do governo, policial tombava, vítima do crime”
Esses manda chuvas não estão muito preocupados com a vida dos policiais. Infelizmente só os policiais é que tombam. Os manda chuvas nunca estão na linha de frente.
Rapaz, acho q vc não tá muito bem…
O secretário tá num evento… A policial foi atacada por bandidos… O que o secretário tem culpa nisso???
Eu realmente não te entendo… Tudo que se refere ao governo vc é contra… Não tem nada bom nesse governo… Tava bom de vc se candidatar
Concordo com você. o secretário deveria está fazendo a escolta da policial.