
O presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Maranhão, Erisson Lindoso, foi reeleito membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas. Na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro aconteceu a eleição para a vaga de representação dos Conselhos Estaduais e Distrital sobre Política de Drogas que irá compor o Conselho Nacional de Política sobre Drogas (CONAD), no biênio 2026-2027.
Erisson, que já ocupava o assento representativo da Comissão Interfederativa formada pelos Conselhos Estaduais e Distrital, concorreu com os Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Ao todo, 18 Conselhos participaram do certame e Erisson Lindoso recebeu 11 votos. A grande votação estadual se deu ao fato de Lindoso atuar de forma bastante eloquente e participativa no cenário nacional, desempenhando papel estratégico no controle social e na representatividade das demandas dos Estados brasileiros, citou o conselheiro Celio Barbosa do Piauí.
Já a bancada do Mato Grosso parabenizou o presidente do Maranhão “Quero expressar meus agradecimentos ao Presidente Erisson Lindoso pela dedicação e compromisso que tem demonstrado. Parabenizo-o pela reeleição e desejo que sua nova gestão seja de muitas conquistas. Que Deus abençoe sua caminhada e fortaleça sua missão”.
O assento do Maranhão é preenchido com a presença do vice-presidente do Conselho, José Ribamar Patrício Barros, suplente no CONAD.