
Um esgoto que jorra a céu aberto tem causado grave transtorno a moradores e a empresários estabelecidos na Ponta do Farol. Os dejetos escoam por duas vias próximas à Avenida dos Holandeses e exalam um mal cheiro insuportável, além de expor as pessoas que convivem de perto com o problema ao risco de contrair doenças.
O ponto de lançamento do esgoto está localizado na Rua Maçaricos, de onde os detritos escorrem até a Rua Guarás, paralela à Holandeses, deixando o ambiente fétido e incomodando frequentadores de restaurantes, pizzarias, lojas e demais estabelecimentos situados na movimentada avenida.
Segundo populares, o problema acontece pelo menos duas vezes por semana e coincide com os dias em que uma estação elevatória próxima não é acionada ou apresenta defeito.
Mais um fato a desmentir a propaganda do governo Flávio Dino (PCdoB), que alardeia na mídia paga supostos benefícios de um tal programa “Mais Saneamento”, que estaria livrando São Luís dos danos provocados pelo não tratamento do esgoto produzido na cidade.
A realidade nua e crua é totalmente diferente. Assista ao vídeo: