
O empresário Elie Georges Hachem, acionista minoritário da falida Euromar, publicou comunicado na imprensa, no último domingo, em que informa ter pedido a indisponibilidade dos bens do ex-sócio, Alessandro Martins. Os dois travam um litígio na Justiça em razão dos prejuízos financeiros causados pelo fechamento da concessionária.
No comunicado, Hachem explica que, uma vez indisponibilizados, os bens de Alessandro Martins, que presidiu a Euromar durante a existência da empresa, serão usados para pagar os créditos aos quais ele tem direito no negócio. Hachem acrescenta que a medida visa ainda “prevenir responsabilidades e assegurar direitos no tocante a todo e qualquer negócio jurídico que tenha como objeto a aquisição de bens imóveis de propriedade de Martins e da Euromar”.
A concessionária começou a perder fôlego no mercado após a descoberta, em 2009, de uma fraude na aquisição de veículos junto à montadora Volkswagen. Segundo apurou o Ministério Público, a empresa adquiria os carros ilegalmente em nome de locadoras, a um custo menor, e os revendia aos consumidores a preços bem abaixo dos praticados pelo mercado. A irregularidade foi denunciada como concorrência desleal por donos de outras empresas que atuam no segmento automobilístico em São Luís.
Abaixo, cópia do comunicado:
3 comentários em “Ex-sócio pede indisponibilidade dos bens de Alessandro Martins”
Pingback: Alessandro Martins é condenado a pagar R$ 115 mil a Carlos Gaspar | Gilberto Léda
Pingback: Alessandro Martins é condenado a pagar R$ 115 mil a Carlos Gaspar : Blog Dudu Costa
Pingback: MPE inicia investigação de denúncia de fraude em convênios do governo – Folha do Município