Exonerada sem motivo, ex-secretária ainda assim escreve carta de agradecimento a Flávio Dino

Laurinda, à esquerda, dando um abraço afetuoso em Flávio Dino

A agora ex-secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, escreveu uma carta de agradecimento ao governador Flávio Dino (PCdoB), mesmo após ter sido exonerada sumariamente do cargo que vinha ocupando desde o início da gestão comunista, para dar lugar à ex-deputada federal Terezinha Fernandes, em uma articulação entre o Palácio dos Leões e a cúpula do PT, a qual a ex e a sucessora são filiadas.

Em sua carta, Laurinda listou 10 motivos que a deixaram grata. Na verdade, apresentou feitos que julgou significativos nos quase três em que permaneceu à frente da secretaria. Primeiramente, agradeceu ao governador pela confiança. Também enalteceu a construção de diálogos com o movimento de mulheres e o segmento LGBT e a sustentabilidade coletiva nos fundamentos da corrente emancipacionista feminista.

A manifestação soou estranha, já que é raro a um ocupante de cargo público, ainda mais de primeiro escalão, mostrar tanto desprendimento. Some-se a isso o fato de a secretária demitida, até onde se sabe, não ter protagonizado nenhum escândalo, dentre os inúmeros que já ocorreram no governo comunista, em praticamente todas as pastas.

A ex-titular da Semu citou, ainda, a interação harmoniosa com as demais pastas governamentais para a viabilização de demandas da Secretaria da Mulher e os mais de 30 atendimentos feitos pela Carreta da Mulher Maranhense e pelo Ônibus Lilás.

Laurinda fez menção à equipe que com ela trabalhou na pasta, para, em seguida, encerrar a carta, parafraseando o slogan do governo ao qual serviu fielmente e que a agora a relega a função menor – ela assumirá um cargo de assessora especial, espécie de prêmio de consolação, destinado a ex-gestores que não serviram a contento aos propósitos palacianos.

Ao assumir postura tão resignada, Laurinda Pinto encarna, como poucos, a velha máxima que diz que “todo escravo ama o seu chicote”.

2 comentários em “Exonerada sem motivo, ex-secretária ainda assim escreve carta de agradecimento a Flávio Dino”

  1. E vocês Sarneysada lixos loucos pra jogar ela contra o governador tão com inveja né? Falando em escandalos imagina os inúmeros que teve nos desgovernos da rosengana é vc sabe de tudo blogueiro se tiver coragem cita um aí. Eu vou citar um que é o dos desvio milionário da saúde lembra desse mas, São um monte já perdi a conta

  2. Ela vai ser Assessora Especial. Entendeu? Acha ser pouco? Quantos não queriam uma bocada dessa! Os carfos são publicos, recebemos e entregamos.Simples assim!
    efetivar. Simples assim!. pm a!

    Resposta: informei na matéria que ela ocupará um cargo de assessora especial. Será mais uma a ter esse destino, como prêmio de consolação após ter sido descartada do primeiro escalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima