Expedição Répteis 2025: você topa uma viagem pelo mundo desses animais?

Camaleão é um das espécies da fauna que poderão ser contemplados na exposição itinerante “Expedições Répteis 2025”

Jabutis, camaleões e jiboias… o que eles têm em comum? Com sua diversidade impressionante e adaptações para sobreviver em ambientes inóspitos, os répteis despertam a curiosidade e o fascínio das pessoas por todo o mundo. Então, que tal conhecer mais sobre o universo desses animais? Do dia 6 de setembro a 26 de outubro, o Piso L2 do Rio Anil Shopping se transformará em um portal para o mundo dos répteis com a chegada da exposição itinerante “Expedição Répteis 2025”. 

A exposição já passou por diversas cidades brasileiras e, agora, desembarca em São Luís. A proposta é uma imersão completa no universo dessas espécies, incluindo serpentes, lagartos e quelônios, em um ambiente cuidadosamente preparado para despertar a curiosidade, mexer com o fascínio das pessoas e trazer muita informação. 

Cobras de diferentes espécies também atrairão a atenção do público no Rio Anil Shopping

A mostra vai contar com o acompanhamento de monitores especializados, prontos para compartilhar tudo sobre os hábitos alimentares e o papel ecológico de cada espécie. “A ideia é ir além da simples observação, promovendo a conscientização ambiental e desmistificando muitos mitos sobre esses animais. Estamos orgulhosos em trazer essa atração e contribuir com a preservação e o conhecimento. Além disso, você poderá registrar esses momentos especiais com fotos e até interagir com algumas das atrações sob supervisão e com todo o cuidado necessário”, conta o gerente de Marketing do shopping, Paulo Magalhães. 

PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES

Toda a renda arrecadada na Expedição Répteis 2025, será destinada ao Santuário Répteis e Companhia, em Juazeiro do Norte (CE), que realiza um trabalho importantíssimo de resgate, tratamento e manutenção de animais vítimas de maus-tratos ou que não podem mais voltar à natureza.

Espécime exótica de serpente estará disponível para observação, com acompanhamento de monitores

Os ingressos para a exposição vão custar 40 reais, com valores promocionais e meia-entrada disponíveis. E, para garantir que todos possam participar dessa aventura super educativa e divertida, PCD’s, pessoas com TEA e seus acompanhantes terão direito a meia entrada, apresentando documento comprobatório, além de gratuidade para crianças com síndrome de Down, conforme a Lei nº 11.712/2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima