Fábio Gentil viabiliza Programa Arroz da Gente com presidente da Conab, em Brasília

O secretário Fábio Gentil se reuniu com o presidente d Conab, Edegar Pretto, acompanhado das deputadas Daniella e Amanda Gentil

O secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão, Fábio Gentil, acompanhado da deputada estadual Daniella e da deputada federal, Amanda Gentil, estiveram hoje (16) em Brasília para uma importante reunião com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto. Em pauta, a articulação para levar ao Maranhão o Programa Arroz da Gente, uma iniciativa que busca garantir segurança alimentar, fortalecimento da agricultura familiar e acesso ao alimento de qualidade para a população mais vulnerável.

Durante o encontro, Fábio Gentil destacou a relevância do programa para o estado. “Nosso objetivo é ampliar as políticas de combate à fome e, ao mesmo tempo, valorizar os pequenos produtores. O Arroz da Gente chega como um reforço importante para promover justiça social e fortalecimento da economia local”, afirmou o secretário.

O presidente da Conab, Edegar Pretto, demonstrou total apoio à adesão do Maranhão à iniciativa. “Estamos trabalhando para que alimentos como o arroz cheguem à mesa de quem mais precisa. O Maranhão tem todo o potencial para ser referência nesse programa, com o apoio do governo estadual e o comprometimento da Secretaria de Agricultura”, disse Pretto.

Criado pela Conab, o Arroz da Gente tem como foco a aquisição de arroz produzido pela agricultura familiar para ser destinado à rede de assistência social, bancos de alimentos e programas de alimentação escolar. A proposta é fortalecer o produtor rural, garantir preço justo e combater a insegurança alimentar.

Com a possível adesão do Maranhão, o programa se integrará às ações já desenvolvidas pelo Governo do Estado, ampliando o alcance social e econômico dessas políticas.

Ainda neste mês, o secretário Fábio Gentil lançou o Tempo de Semear, programa estadual voltado ao incentivo da produção agrícola e apoio direto aos pequenos agricultores maranhenses. A proposta inclui fornecimento de sementes, assistência técnica, fortalecimento da cadeia produtiva e estímulo à comercialização dos produtos locais.

“Estamos olhando para o campo com responsabilidade e compromisso. O pequeno produtor é o coração da agricultura maranhense, e o Tempo de Semear é um passo fundamental para fomentar nosso comércio e garantir uma produção mais forte e estruturada”, completou Fábio Gentil.

A agenda em Brasília mostra empenho do secretário Fábio Genil e das deputadas Amanda Gentil e Daniella em buscar parcerias estratégicas e programas que impactem positivamente o campo e a cidade, promovendo desenvolvimento sustentável e qualidade de vida para os maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima