Fazenda São João, da Fribal, conquista medalha de ouro na 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2022

Empresa foi avaliada como dona do melhor lote de carcaças de machos da espécie bovina

Time da pecuária Fribal sendo premiado em 1º Lugar da 12ª Etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2022, pelo melhor lote de carcaças de machos

No último dia 3 de novembro aconteceu em Imperatriz (MA) a 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade; com avaliações de carcaças realizadas na sede do frigorífico da Fribal, uma das participantes e apoiadoras do evento.

A etapa foi histórica pois aconteceu pela primeira vez no Maranhão, contando com cerca de 400 animais machos de diversos pecuaristas maranhenses e foi realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB). Com mais de 8,5 milhões de cabeça de gado, o Maranhão ocupa uma posição importante na produção de carne brasileira, sendo o principal estado do Nordeste na pecuária.

André Locatelli, gerente executivo da ACNB, destaca a importância dessa etapa: “Nós promovemos o Circuito com o objetivo principal de integrar a cadeira produtiva, promover a troca de informações e permitir que o produtor avalie a sua produção além da porteira da propriedade. A avaliação das carcaças é uma ferramenta para conhecermos a qualidade da carne Nelore produzida na região, e eventuais pontos de melhoria” declarou.

Promovido desde 1999, vale lembrar que o Circuito Nelore de Qualidade é um evento da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB); e considerado o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. O Circuito fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

O pecuarista Armelino Ferrari; o diretor da Matsuda Imperatriz Leonardo Matsuda; Matheus Danda, diretor do Sindicato Rural de Imperatriz, Afonso Danda; o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz; Renato Corrêa, diretor da Fribal, e o pecuarista Sérgio Amaral

Após a avaliação, saíram os grandes vencedores dessa etapa. A Fazenda São João da Fribal em Campestre(MA) ficou com a medalha de ouro; em segundo lugar com a medalha de prata ficou a Fazendo Quatro Lagoas também de Campestre e a terceira colocada foi a Fazenda Campolina de Imperatriz(MA), que levou a medalha de bronze.

O presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco de Oliveira, celebrou o resultado, ressaltando o desenvolvimento dos neloristas no estado:

“Ter o Maranhão incluído nesse circuito significa um reconhecimento da relevância e da evolução genética da raça Nelore no Estado. Para nós do Grupo Fribal foi uma honra sediarmos essa etapa em nosso frigorífico, e mais ainda receber a medalha de ouro pela Fazenda São João, que reafirma o nosso slogan de especialistas em carnes, do passo à mesa” declarou o presidente do Grupo Fribal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima