Flávio Dino visita Ciops em meio a crise por atraso salarial e do 13º

Prédio do CIOPS, que funciona na Secretaria de Segurança Pública
Prédio do CIOPS, que funciona na Secretaria de Segurança Pública

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem agendada para hoje uma visita ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que funciona na Secretaria de Segurança Pública e onde o clima é o pior possível. Com os salários de novembro atrasados e sem ter recebido ainda a primeira parcela do 13º, teleatendentes não têm escondido sua insatisfação, o que pode causar embaraço ao chefe do Executivo estadual durante o compromisso oficial.

O blog apurou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) atualizou, após sucessivos meses de atraso, todas as parcelas do contrato firmado com a empresa Supritech, que opera o Ciops. Ainda assim, a terceirizada não vem pagando a remuneração dos seus trabalhadores até o quinto dia útil de cada mês, como manda a lei. Segundo eles, os vencimentos sempre são pagos no dia 16 ou mesmo depois.

Se antes a justificativa da Supritech para a não quitação da folha na data correta eram os frequentes atrasos no pagamento das mensalidades do contrato por parte da SSP, hoje essa desculpa caiu por terra. O motivo da pendência seria outro agora: a alta soma em indenizações trabalhistas pagas a teleatendentes demitidos nos últimos meses, muitos dos quais dispensados sob a acusação de vazar à imprensa informações sobre a crise no Ciops.

Mas a indisponibilidade de caixa é questionada por muitos funcionários. Segundo eles, o alto investimento feito para a montagem do novo escritório da empresa, na Cohama, e a compra de bens pelos proprietários, entre os quais cinco apartamentos no bairro São Francisco, desmentem a versão propagada.

Espera-se que a visita de Flávio Dino traga a tão esperada solução à crise e resulte na normalização dos serviços prestados ao Ciops, principal canal de comunicação entre a população e as forças de segurança pública.

2 comentários em “Flávio Dino visita Ciops em meio a crise por atraso salarial e do 13º”

  1. A minha esposa trabalha nessa empresa”supritech” sempre vive se queixando dos atrasos salariais espero que o governador Flavio Dino resolva essa situação!

  2. Pingback: Desta vez, Jefferson Portela está com a razão - Daniel Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima