Fórum nacional de combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo é aberto na Universidade Ceuma

Evento é promovido pelo CNJ, TJMA, TRT da 16ª Região e Justiça Federal

Profissionais do Judiciário maranhense e de instituições de todo o país participam do encontro, na Universidade Ceuma (Campus Renascença)

Símbolo de resistência, a maranhense Pureza Lopes Loyola , que inspirou filme 27 vezes premiado, percorreu fazendas do Maranhão e do Pará durante três anos em busca do filho Abel, vítima de trabalho análogo à escravidão. Ambos participaram da abertura do Fontet, nesta segunda-feira (29/7), contando a experiência de luta contra o trabalho degradante e por condições dignas de vida e de  trabalho. O evento está sendo realizado na Universidade Ceuma, no bairro Renascença 2 (Rua Anapurus, nº 1), em São Luís. 

Até esta terça-feira (30/7), profissionais do Judiciário maranhense e de instituições de todo o país participam do 2º Encontro Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Fontet). 

O encontro é transmitido ao vivo pelo canal oficial da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) no Youtube. 

A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e organizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 16ª Região) e Justiça Federal (TRF – 1ª Região), com apoio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

O intuito da ação é combater esse tipo de exploração e produzir efeitos que inibam a atividade criminosa no local de origem, abordando temas relevantes e contemporâneos sobre o assunto, além de congregar os integrantes dos Comitês Estaduais do Fontet para intercâmbio de experiências, compartilhamento de boas práticas e diagnóstico de demandas.

Continue lendo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima