Em nota divulgada em seu site, o Centro Brasileiro em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) comunicou o adiamento das inscrições para o concurso da Polícia Militar do Maranhão, que teriam início nesta segunda-feira (16). O instituto informou que as inscrições serão realizadas em uma data a ser divulgada oportunamente.
O anúncio do adiamento frustrou as expectativas de dezenas de milhares de candidatos, que aguardaram ansiosamente a divulgação do edital e já iniciaram os estudos preparatórios para as provas. A indefinição quanto à data das inscrições só aumenta a tensão e a angústia de quem está ansioso por fazer as provas.
O certame oferece 1.214 vagas para os cargos de soldado e 1º tenente, este último voltado apenas para profissionais que tenham graduação superior em cursos da área de saúde (Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia).
Até o momento, nem o Governo do Estado nem o Cebraspe – que responde a inquérito no Ministério Público de Goiás por supostas irregularidades no concurso para delegado de polícia realizado ano passado pelo governo daquele estado – divulgaram o motivo do adiamento das inscrições.
Segue o comunicado de adiamento do concurso: