Um homem por pouco não matou um policial militar com uma facãozada na cabeça, durante uma abordagem, no município de Penalva, na Baixada Maranhense, na noite do último domingo (7). A violência do golpe foi tamanha que causou um corte extenso e profundo e afundou o crânio do PM na região atingida.
De acordo com o relato policial, uma guarnição estava de serviço no povoado Jacaré, onde fazia rondas de rotina. Durante a patrulha, a equipe foi acionada por populares que participavam de uma festa dançante e informada de que tinha um indivíduo tumultuado o ambiente, causando baderna. A guarnição adentrou o local para averiguar o fato, constatou a veracidade da denúncia e retirou o autor do local.
Golpe à traição
Minutos depois, a guarnição saiu em direção à viatura para prosseguir as rondas, quando foi surpreendida pelas costas pelo autor, já de posse de umas arma branca (facão), momento em que o mesmo desferiu um golpe na região da cabeça de um dos policiais militares, provocando no agente da lei uma lesão grave, um corte extenso e profundo com afundamento de crânio, tamanha a agressividade da ação.
Na tentativa de cessar a agressão e resguardar a vida dos policiais, foram disparados alguns tiros na direção do autor, que foi atingido vindo a atingido. De imediato, foi prestado socorro ao policial ferido. O mesmo foi encaminhado so hospital do povoado Jacaré, onde foram prestados os primeiros procedimentos.
O homem que tentou contra a vida da guarnição foi levado para o mesmo hospital. Horas depois, o policial militar foi transferido para o Hospital de Penalva para prosseguir com o atendimento.
Posteriormente, o militar foi encaminhado para o Hospital de Viana, devido a gravidade da lesão. Quanto ao autor segundo apurado, foi trazido São Luís. O policial não corre risco de morte. a situação do autor e desconhecida até o momento por estar em trânsito para capital.
.