Ideb: sob gestão de professores, educação de Mirinzal despenca e torna-se a segunda pior da região

Prefeito Jadilson com a secretária de Educação de Mirinzal: professores protagonizam fracasso no ensino público do município

Mirinzal, cidade que tem prefeito e secretária de Educação com formação de professor, tem a segunda pior educação da região. Esse dado foi confirmado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no último dia 3. Na lista, a cidade verde está abaixo de todos os municípios da região.

Pra entender melhor, o Ideb é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas e privadas do país.

O último levantamento, que apresenta dados coletados no ano de 2017, quando o prefeito Jadilson assumiu a prefeitura do município, todas as cidades da região litoral-ocidental, com exceção de Porto Rico do Maranhão, registraram nota superior à de Mirinzal no índice.

O principal dado em baixa em relação ao Ideb de 2015 diz respeito às séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). No levantamento anterior, Mirinzal tinha alcançado nota 3,8, exibindo desempenho melhor até do que a capital, São Luís, naquele ano.

Com nova gestão e novas prioridades, o município obteve nota 3,3 (conforme gráfico abaixo), uma queda que tornou essa etapa da educação municipal uma das piores do Maranhão.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima