
Parcerias com instituições de ensino dos Estados Unidos e Canadá para a realização de intercâmbios que beneficiarão estudantes maranhenses foi uma das boas notícias divulgados durante do VI Encontro de Iniciação Científica e do II Simpósio de Direito e Saúde, eventos realizados no Fórum Desembargador Sarney Costa e organizados pelo Instituto Florence de Ensino Superior, com o tema “Direito, Saúde e Pesquisa Científica”.
Mesas de diálogo, conferências, aula inaugural da Liga Acadêmica de Hematologia, arrecadação de 650 kg de alimentos (a serem doados a instituições carentes) e programação cultural marcaram os dois eventos. O Encontro Científico, por exemplo, reuniu 59 trabalhos sobre Direito e Saúde, com a adesão de 650 alunos da graduação e pós-graduação.
“Essas ações visam fortalecer e aprimorar a formação dos estudantes maranhenses e, principalmente, possibilitar troca de experiências com centros de pesquisa mais avançados”, ressaltou a diretora acadêmica do Florence, professora Ildoana Paz.

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré, também prestigiou o Encontro de Iniciação Científica e ressaltou o compromisso em incentivar ações que popularizem as produções acadêmicas e científicas dos maranhenses, por meio de editais da Fapema.
“Nós sabemos que ações como essas são fundamentais para a troca de experiências e a valorização dos trabalhos destes pesquisadores. O Instituto Florence está de parabéns por proporcionar com qualidade o tripé do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão”, disse.