
O jornalista Marcial Lima foi homenageado hoje, na Câmara Municipal, com o título de Cidadão de São Luís. Atendendo a proposição do vereador Edmilson Jansen (PTC), os membros do parlamento da capital reconheceram, de forma unânime, os bons serviços prestados pelo profissional de comunicação à cidade e aos seus habitantes.
Marcial Lima é natural de Grajaú, município do centro-sul do Maranhão. Formou-se em jornalismo em Campina Grande (PB) e após vários anos exercendo a profissão na Paraíba, voltou a Maranhão em 2000, passando a atuar como repórter e apresentador na Rádio Mirante AM e posteriormente na TV Mirante, como repórter.
De segunda a sexta-feira, o jornalista faz reportagens radiofônicas e televisivas diversas e aos domingos apresenta, das 9h às 12h, o programa Domingo Mirante, no ar há quase 15 anos, sucesso de audiência entre os prefixos AM.

O profissional tem forte presença no jornalismo comunitário e policial e é reconhecido pelos ouvintes por sua atuação em favor das causas populares.
“Colegas de profissão, ouvintes e autoridades parabenizaram a indicação do vereador Edmilson Jansen e destacaram o importante trabalho do comunicador em São Luís e no estado do Maranhão como uma grande contribuição para sociedade, por meio do rádio e à cultura, como idealizador e principal divulgador do Tributo ao Rei do Baião, evento anual que resgata o gênero musical conhecido como forró pé-de-serra, muito popular no Nordeste.
Marcial Lima também receberá a medalha Simão Estácio da Silveira, outra proposição do vereador Edmilson Jansen. Por meio da condecoração, a Câmara Municipal homenageia todos que deram sua contribuição à sociedade ludovicense.
“Eu sou um dos maiores fãs do radialismo maranhense e ouço sempre programas de vários profissionais. Marcial Lima é um contribuidor da cultura. Por isso, é com justiça que reconhecemos na Câmara Municipal o trabalho deste grande profissional”, ressaltou Edmilson Jansen.
Marcial Lima é casado com a senhora Socorro e é pai de uma filha, Mariana.