
A pesquisa Escutec contratada e divulgada nesta quinta-feira (6) pelo jornal O Estado do Maranhão confirmou uma tendência que se repete desde os primeiros levantamentos feitos para medir a intenção de votos dos maranhenses para o Senado: Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) seguem imbatíveis na disputa.
Os números da Escutec apontam Lobão disparado na corrida rumo à Câmara Alta, com 31% de preferência do eleitorado. Sarney Filho, seu colega de chapa, tem 28%, sete à frente da terceira colocada, Eliziane Gama (PPS).
Os demais candidatos estão bem distantes do pelotão da frente. Em quarto lugar aparece Zé Reinaldo (PSDB), com 12%, bem menos que a metade das intenções de votos em Lobão e Sarney Filho, levando em conta os percentuais de cada um dos dois aliados. Com apenas 10% na sondagem, Weverton Rocha (PDT) parece estagnado e sem forças para reagir.
Desempenho ainda pior exibe Alexandre Almeida (PSDB), que tem minguados 4%. Pior do que o tucano somente os candidatos Saulo Arcangeli (PSTU), com 2%; e Iêgo Brunno (PCB), Saulo Pinto (PSOL) e Preta Lu (PSTU), todos com 1%, e Samuel Campelo (PSL), que não pontuou na pesquisa.