Mais de 12 mil famílias ribamarenses são beneficiadas na edição 2021 do Kit Merenda

Prefeito Dr. Julinho exibe Kits Merenda distribuídos a estudantes da rede pública municipal de São José de Ribamar

A Agricultura é uma importante área para a economia de São José de Ribamar. O segmento vem crescendo positivamente, graças aos investimentos feitos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

Prefeito Dr. Julinho destacou o trabalho para a produção dos kits, mesmo em um ano de pandemia

Mesmo com a pandemia, foi um ano de muito trabalho e desenvolvimento, tanto que a pasta encerra 2021 com balanços positivos. Foram entregues 12.139 Kits Merenda, com 66 escolas beneficiadas, alcançando 12.139 alunos; 231 agricultores, pescadores e marisqueiras fornecem os gêneros alimentícios.

Foram entregues 12.139 Kits Merenda, com 66 escolas beneficiadas, alcançando 12.139 alunos

Além do projeto Kit Merenda, que vem sendo um sucesso, copiado por outros municípios, a SEMAGRI entregou 1 tonelada de sementes de milho e feijão, realizou 350 visitas técnicas até o mês de outubro, reestruturou sua sede, reestruturou o mercado do Jota Câmara, realizou importantes reuniões com sindicatos, agropólos e Conselho Municipal de segurança alimentar. Realizou, ainda, minicursos de boas práticas de higiene, manipulação e transporte de produtos de origem animal e vegetal.

Também foram favorecidos 231 agricultores, pescadores e marisqueiras fornecem os gêneros alimentícios

A pasta também promoveu cursos de avicultura de corte em parceria com o SENAR, executou os programas governamentais do PAA e PNAE, e capacitou o departamento de assistência técnica e extensão rural e de serviço de inspeção municipal.

Projeto representa atenção e valorização do pequeno agricultor ribamarense

Segundo o secretário da SEMAGRI, Nonato Lima, o momento foi de atenção e valorização do pequeno agricultor. “É prazeroso trabalhar com uma equipe tão dedicada à agricultura familiar. Tivemos todo o suporte da administração municipal, através do prefeito Dr. Julinho, que nunca se distanciou dos pequenos produtores, e fez investimentos em tudo o que foi preciso e direcionado aos pequenos produtores da agricultura familiar”, concluiu.

1 comentário em “Mais de 12 mil famílias ribamarenses são beneficiadas na edição 2021 do Kit Merenda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima