Manifestantes movidos a álcool em ato pela educação em São Luís

Consumo escancarado de cerveja marcou o ato público, realizado em dia e horário em que todos deveriam estar trabalhando

Participantes do ato público realizado ontem por movimentos de esquerda, a pretexto de repudiar o contingenciamento de verbas federais da área de educação não dispensaram o uso de bebida alcoólica. Entre um gole e outro de cerveja e outras variantes etílicas – não se tem notícia do uso de substâncias proibidas -, os manifestantes bradavam, em coro, mensagens de repúdio ao que têm classificado como desmonte do ensino público.

O ato pela educação reuniu milhares de educadores e alunos do ensino básico e de cursos de nível superior. A multidão seguiu em passeata pelo Centro. O ápice do protesto ocorreu na Avenida Beira-mar, mas até a dispersão, muita coisa aconteceu, inclusive gestos e atitudes que fugiram completamente ao propósito da mobilização, como a venda e o consumo escancarados de cerveja, vinho e até cachaça.

O consumo livre de bebidas estimulou o comércio informal, que se infiltrou na multidão

Movidos muito mais pelo álcool do que por qualquer outra causa ou bandeira de luta, jovens desnorteados viram seu grau etílico subir na mesma medida da sua alienação.

4 comentários em “Manifestantes movidos a álcool em ato pela educação em São Luís”

  1. Como serviçal, tu estás queimando a oligarquia junto aos professores e estudantes , que somados são milhares de votos. Te toca , cabra safado!!

  2. Deprimente teu comentário, não sei como consegue dormir. Pondo todos em uma mesma cesta. E o pior tendo a ousadia de dizer que o ato foi movido por alcool. Alienação total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima