Levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e publicado no site de notícias G1 revelou que 5.711 vagas de emprego foram extintas no Maranhão em dezembro passado, na esteira da crise econômica mundial. Os cortes atingiram quatro setores: indústria, serviços, comércio e agropecuário. De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, existe forte tendência de que nos próximos meses os efeitos da crise passem a incidir com maior intensidade nas áreas do comércio e serviços.
O setor agropecuário foi o que registrou maior número de cortes. Um total de 3.026 empregos dessa atividade desapareceram. Em seguida, veio o ramo de serviços, onde 1.278 trabalhadores perderam o emprego. Na indústria, foram cortadas 1.160 vagas. O comércio foi a área que contabilizou a menor quantidade de demissões: 247.
Levando-se em conta as previsões, a retração deve ser ainda mais cruel. E o que é pior: a curto prazo. Por isso, é preciso que as autoridades adotem urgentemente medidas que visem reverter as projeções negativas. Tais providências devem partir tanto da esfera federal quando do governo estadual.
3 comentários em “Maranhão perdeu 5.711 vagas de emprego em dezembro”
AOS BLOGUEIROS DE SÃO LUÍS
Fico profundamente gratificado pelo gesto dos blogueiros do Jornal Pequeno e de São Luís do Maranhão, reunindo-se para manifestar à sociedade maranhense apoio a minha candidatura à presidência do Senado Federal, como aquela que “atende aos princípios republicanos e democráticos para qualificar as ações” do Congresso Nacional.
minha motivação é buscar o reencontro do Poder Legislativo com a sociedade brasileira. Acredito que o Senado pode resgatar seu papel histórico e atuar como uma instituição contemporânea, realizando a vontade nacional de uma política com ética e voltada para a efetivação de medidas imprescindíveis à modernização do Brasil, como a reforma política e tributária, e a criação de uma agenda ambiental que garante nossa soberania sobre a Amazônia e a sustentabilidade do seu desenvolvimento.
Obrigado pela iniciativa de tão expressivo segmento da inteligência do Maranhão. E que o sucesso da candidatura que represento venha contribuir para o engrandecimento do Poder Legislativo e o resgate da credibilidade da atividade política no nosso País, tão lamentavelmente prejudicada pelas artimanhas das velhas práticas oligárquicas.
Atenciosamente,
Senador Tião Viana
Brasília, 26 de janeiro de 2009
E nos 8(oito) anos de governo de Rosena,quantos empregos foram perdidos?
Abraços. Me responda>
esse site e uma merda