Maranhão tem queda no Ideb nas primeiras séries do ensino fundamental, aponta G1

Um dos dados negativos para o Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação, foi o desempenho abaixo da meta apresentado por estudantes da rede estadual nas primeiras séries do ensino fundamental. Nessa fase da vida escolar, a média geral das notas dos alunos não atingiu o percentual mínimo de 5,5% estipulado pelo MEC.

Os números são do G1, mesmo site que posicionou Flávio Dino como o melhor governador do Brasil, com base em ranking divulgado em julho deste ano. Como parâmetro, o portal de notícias usou dados que atestaram que o comunista cumpriu 94,59% das promessas que fez na campanha ao governo em 2014. Os dados são frequentemente usados por Dino e aliados para promover a gestão comunista.

Agora, o comunista é confrontado por números desfavoráveis, que certamente tentará desqualificar, mesmo que para isso tenha que se contradizer, acusando o outrora elogiado G1 de forjar resultados para prejudicá-lo.

Dados

No Brasil, 71% dos municípios alcançaram a meta proposta para 2017. Mas o conjunto de municípios dos estados do Amapá, Tocantins, Maranhão, Sergipe, Roraima, Pará e Rio de Janeiro estão abaixo de 50%.

Dois estados que aparecem nessa estatística ainda se destacam negativamente quando analisado o desempenho específico da rede estadual: escolas mantidas pelo governo estadual no Maranhão e no Rio de Janeiro não atingiram a meta proposta e tiveram uma redução do Ideb em 2017.

O resultado do Ideb é mais um estudo oficial que desmente categoricamente uma mentira contada por Flávio Dino para tapear o povo maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima