Maré cheia e pânico de motoristas desesperados para salvar seus carros na Praia do Meio

Congestionamento em via de escape na Praia do Meio: pânico generalizado com risco ao património

Mais uma vez, a alta da maré surpreendeu banhistas que estacionaram seus carros nas praias do Araçagi e do Meio, na região metropolitana de São Luís. Sem ter como escapar da água que em poucos minutos cobriu a faixa de areia, dezenas de pessoas amargaram, neste domingo (10), o prejuízo de ter seus veículos cobertos e arrastados pela cheia na orla.

Impressionante como muita gente ainda é surpreendida pela força da natureza, mesmo com a divulgação diária dos horários da baixamar e da preamar pelas autoridades marítimas, com reprodução na maioria dos meios de comunicação.

BPRv foi acionado para conter o desespero de quem fugia da maré alta para evitar prejuízo

Prova de que grande parte dos frequentadores do litoral é desinformada e, por que não dizer, sem noção.

Acionado para atender a ocorrência, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv) limitou-se a controlar a dispersão dos veículos pelas vias de escape, a fim de conter o pânico generalizado que tomou conta daqueles que tentavam salvar seu património.

Assista:

9 comentários em “Maré cheia e pânico de motoristas desesperados para salvar seus carros na Praia do Meio”

  1. João de Souza Ferreira

    Pedro, vale lembrar que já morreu gente atropelada (crianças e adultos) nas faixas de areia das praias. GENTE SEM NOÇÃO E MAL EDUCADAS !!!

  2. Moro próximo à praia do araçagi, não sou pescador, não tenho barco, não trabalho embarcado, mas sempre que vou à praia tenho a curiosidade de consultar a tábua de maré. Está disponível no site da matinha, é de graça, não custa nada verificar os horário das marés https://www.marinha.mil.br/chm/tabuas-de-mare A desculpa de que foi surpreendido não é válida, pois a previsão da maré existe para o ano todo. O problema é que as pessoas querem ficar com o carro praticamente em cima da mesa, exibindo o seu objeto de projeção social financiado em 60 vezez… Essa prática de descer com carro para a faixa de areia deveria ser banida de vez, pois além de ser uma agressão ao meio ambiente, ocasiona acidentes e todo tipo transtorno. Isso tudo sem entrar no mérito da bagunça generalizada causada pelos carros de som, onde cada um quer impor o seu estilo, em completo desrespeito às famílias que procuram a praia para um momento de lazer, sossego e paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima