Marlon Botão lamenta ausência do poder púbico em audiência sobre educação no Sá Viana

O vereador Marlon Botão destacou a importância do bairro Sá Viana, com 105 anos e uma população de 12 mil habitantes

O vereador Marlon Botão (PSB), autor de uma audiência sobre educação no bairro Sá Viana lamentou na manhã desta segunda-feira, 01, a ausência de representantes do poder público municipal no encontro que ocorreu na última sexta-feira, 29, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

“A Câmara Municipal de São Luís faz a sua parte em escutar a população, a sociedade civil organizada, representada por diversas entidades. No entanto, quero repudiar a ausência do poder público que novamente se mantém negligente nesta situação”, iniciou.

Botão destacou a importância do bairro com 105 anos e uma população de 12 mil habitantes. Onde a principal queixa dos moradores é a falta de escolas públicas de ensino fundamental.

“Trata-se de uma comunidade importantíssima para a área Itaqui-Bacanga no sentido cultural, turístico e habitacional que infelizmente sofre com a falta de uma escola da rede pública municipal que possa atender as crianças. E aqui, está nos anais desta Casa, ouvimos o relato de diversas mães e seus transtornos diários”, ressaltou…

Nesse sentido, o parlamentar mencionou os encaminhamentos da audiência. Entre eles uma indicação ao Governo do Estado pedindo a reforma da Escola Antônio Ribeiro da Silva localizada no bairro. O vereador colocou ainda seu gabinete à disposição da ação civil pública que pleiteará a construção de novos ambientes educacionais. Além da abertura de diálogo junto à Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Passe Livre Estudantil

O parlamentar encerrou falando das atividades da Comissão Especial para estudar a viabilidade da implantação do Passe Livre Estudantil que já se reuniu para escolha da relatora: vereadora Thay Evangelista (União) e que segundo Botão tem entrado em contato com experiências de sucesso.

Além disso, a Comissão já acionou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) em busca dos valores reais da gratuidade na capital. Botão destacou que os dados são necessários para garantir a segurança técnica e jurídica da proposta.

Por fim, ele incentivou à sociedade civil organizada que uma esforços junto à Comissão e pediu aos pares que transmitam essa necessidade ao seu eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima