
Uma noite de gala e de homenagens para destacar o valor da classe médica maranhense, assim foi a Noite da Medicina Maranhense 2025. O evento criado pelo Grupo Dom em 2017 celebra a dedicação profissional, o legado e a grande contribuição de dez médicos (as) a cada edição. Um encontro de diversas gerações de profissionais que comungam da mesma missão – curar e salvar vidas.

Esse ano, o evento aconteceu no Vila Realle Buffet; em uma promoção conjunta das empresas Dom Medicina Diagnóstica; Hospital Dom; CTR Medicina Diagnóstica; Vitalmed; Inlab / Grupo Fleury e HRO / Hospital de Referência Oftalmológica, o mais novo parceiro do Hospital Dom na área oftalmológica.
Os médicos foram brindados com um show de pop rock do cantor Jamilson Jackson, em uma noite de festa bastante prestigiada pela classe médica local.

Os dez homenageados especiais de 2025, eleitos em votação pelas empresas promotoras do evento foram: Darlane Caldas; José Mário Lauande; Hérquimas Pereira; Tadeu Palácio; Rafaela Arcoverde; Hugo Bernar; Santiago Servín; Wener Cella; Laiane Dequeixes e José Albuquerque.
Eles receberam um troféu e em nome de todos os homenageados, o Pres. do CRM-MA Dr. José Albuquerque fez um discurso de agradecimento. Ele fez questão de enaltecer a iniciativa da Noite da Medicina, que valoriza o que há de mais importante “que é a dedicação e o profissionalismo dos colegas médicos, e o atendimento seguro e humanizado ao paciente. Tudo isso está representado nessa homenagem, que reúne profissionais veteranos e jovens médicos” declarou. Dr. José Albuquerque, que também agradeceu aos profissionais multidisciplinares de saúde que são a base da assistência, além de destacar a importância da família dos pacientes no processo de restabelecimento da saúde.

Para o oftalmologista Tadeu Palácio, que celebra 50 anos de dedicação à medicina, a homenagem foi muito especial: “estou muito feliz e agradecido com essa homenagem, que marca minha trajetória de 50 anos na oftalmologia. A medicina maranhense evoluiu muito em todas as especialidades, e isso também nos enche de orgulho”.
Emocionada, a jovem endocrinologista Darlane Caldas Loyola Marques reforçou a relevância da Noite da Medicina: “Para mim, a medicina é um sonho realizado. A cada novo atendimento eu lembro do quanto isso me realiza. Busco ser cada vez melhor para meus pacientes, pois eles são a razão de tudo. E ver essa trajetória de 18 anos reconhecida aqui foi muito gratificante. A Noite da Medicina é um evento muito esperado pelos colegas médicos todos os anos”.

Como destacou o sócio do Grupo Dom Gustavo Almeida “não se trata de premiação, mas sim de uma importante homenagem, onde todos os médicos e médicas são celebrados, e a grande premiada é a medicina maranhense”.