
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou, nesta sexta-feira (7), em visita à construção da nova Ponte Juscelino Kubitschek, que interligará o Maranhão e o Tocantins, a presença do presidente Lula na inauguração da obra. Em estágio avançado, com cerca de 75% dos serviços já executados, a estrutura será entregue em dezembro, segundo Renan Filho.
O ministro confirmou a participação de Lula na inauguração da ponte quando estava a caminho de Belém, em meio à Rota COP30. Durante o trajeto, ele parou na ponte Juscelino Kubitscheck para acompanhar as obras de reconstrução da infraestrutura, entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), que desabou em dezembro de 2024, deixando um saldo trágico de 14 pessoas mortas e três desaparecidas.
Em fase final, os trabalhos realizados pelo Governo Federal, vão mitigar os prejuízos logísticos causados à população dos dois estados e ao escoamento dos produtos da região Norte.
A construção da nova ponte, que recebeu R$171 milhões em investimentos, possui 630 metros de extensão e já conta com 75% de execução.
Assista ao vídeo: