Missão veterinária da Indonésia audita frigorífico maranhense da Fribal para futura exportação

Visita de autoridades sanitárias integra processo de habilitação da Fribal como potencial fornecedora do mercado indonésio

Delegação da Indonésia com gestores auditados na visita à sede do Frigorífico Fribal em Imperatriz

A sede do Frigorífico Fribal, em Imperatriz, recebeu nesta semana uma missão veterinária da Indonésia como parte do processo de habilitação da empresa maranhense para atuar como futura parceira comercial exportadora daquele país asiático.

A auditoria foi conduzida por autoridades sanitárias indonésias, incluindo representantes do Ministério da Agricultura, e teve como foco a verificação do cumprimento das exigências sanitárias e regulatórias internacionais.

Durante um dia inteiro, a comitiva técnica percorreu as instalações industriais da Fribal, analisou fluxos operacionais e avaliou documentos relacionados à rastreabilidade, controle de qualidade e segurança dos alimentos. A inspeção faz parte dos protocolos exigidos pelo governo indonésio para autorizar a importação de produtos de origem animal provenientes do Brasil.

De acordo com o gerente de Controle de Qualidade da Fribal, Carlos Silva, a avaliação teve resultado positivo. “Recebemos as autoridades indonésias no Frigorífico Fribal em Imperatriz e durante um dia inteiros eles visitaram nossas instalações, e auditaram os nossos processos e documentos. Ao final da visita, relataram estar satisfeitos com tudo o que foi apresentado, não havendo nenhuma falha ou apontamento de não conformidade que comprometesse o processo de habilitação da Fribal como um futuro fornecedor de produtos para a Indonésia”, afirmou.

Segundo a empresa, o relato preliminar da missão indica que a Fribal atende às normas sanitárias exigidas pelo país asiático, um passo considerado estratégico para a ampliação de mercados internacionais, especialmente em um contexto de diversificação das exportações brasileiras de proteína animal.

Equipes de Liderança e Controle de Qualidade do Frigorífico Fribal de Imperatriz

Com a conclusão da auditoria in loco, a Fribal agora aguarda a formalização das próximas etapas do processo bilateral entre Brasil e Indonésia.

Essas etapas envolvem trâmites diplomáticos e técnicos entre os dois países, que podem culminar na habilitação oficial da empresa e no início de uma futura parceria comercial voltada à exportação.

A Indonésia, um dos países mais populosos do mundo, é vista pelo setor como um mercado relevante e em expansão para produtos agroindustriais.

A eventual entrada da Fribal nesse mercado reforça o movimento de internacionalização de frigoríficos brasileiros fora dos destinos tradicionais. E consolida ainda mais no mundo, o sabor e a qualidade Fribal – uma marca que é orgulho maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima