
Moradores do Residencial Village dos Pássaros I, condomínio de 500 casas construído e recém-inaugurado pela construtora Canopus, em São José de Ribamar, a poucos metros da MA-201, denunciam a desordem no local. De acordo com os populares, a piscina nunca mais foi limpa, a ponto de a água ter ficado com coloração esverdeada. A coleta de lixo também não é feita regularmente e a iluminação pública é precária.
Em contato com o blog, um dos condôminos, que preferiu não se identificar, reclamou que a piscina não é limpa há pelo menos duas semanas. Sem noção do perigo, algumas crianças já tiveram contato com a água poluída. O medo é que tenham contraído alguma infecção ou outra doença. “Os moradores procuram a empresa contratada para administrar o condomínio e a mesma diz que a responsabilidade é da Canopus, mas a construtora não toma providências”, relata.
Quanto à irregularidade na coleta de lixo, o morador contou que os resíduos ficam amontoados, fora da caixa, devido ao excesso, o que dá ao local um aspecto horrível. Sem contar que a sujeira acumulada representa outra ameça à saúde, principalmente das crianças que costumam utilizar os espaços do condomínio para brincar.
Segundo o denunciante, a coleta é irregular porque o Residencial Village dos Pássaros I ainda não foi repassado à Prefeitura de São José de Ribamar para que a administração municipal passe a executar serviços públicos no condomínio.

Sem iluminação
Outro problema é a precaridade da iluminação pública. Recentemente, o condomínio ficou às escuras durante três semanas consecutivas, causando insegurança aos moradores. Um deles acionou a CyteLuz (terceirizada responsável pela gestão do serviço) em busca de uma solução, mas não obteve êxito.
“Ao dar o retorno, um atendente da empresa informou que a mesma ainda não reconhece o condomínio como parte de São José de Ribamar e que por isso não poderia nos ajudar”, contou. “Só depois de muito apelar o convenci a nos ajudar”.
1 comentário em “Moradores denunciam desordem em condomínio da Canopus, em Ribamar”
Bom dia
Alem de desordem ainda tem as casas que foram construídas de qualquer jeito, é telhado com ripas muito afastadas com o risco de acidentes, instalação elétrica perigosa,na parte acima do forro não é rebocado alem de outras irregularidades,para minha decepção e do meu bolso, estou muito insatisfeita com a construtora canopus que so quer ganhar dinheiro,e o meu que ja é muito suado para pagar por essas casas que algumas pessoas creio eu que também ainda não receberão, espero que quando alguém for comprar algum imovel pensem bem, mais muito bem antes, porque se for construída pela canopus vcs terão muita dor de cabeça
Att
Denize Reis