
Morreu, no início da manhã desta sexta-feira (4), por complicações de saúde, a senhora Maria do Rosário Pereira Rosa, mãe do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Ela tinha 85 anos.
Ao comunicar a morte da mãe, nas redes sociais, Fábio Gentil manifestou todo o seu pesar. “Mãe, você sempre foi a parte mais importante de mim. Vai ser difícil seguir sem você aqui. Te amarei para sempre! Meu coração está despedaçado”, escreveu o prefeito ao registrar o seu luto.
Fábio Gentil destacou o amor condicional e a dedicação exemplar da mãe à família, afirmando que tais sentimentos sempre foram um farol em sua vida. “A dor desta perda é indescritível, mas encontro consolo nas palavras divinas, confiando que Deus a acolherá em Seus braços e nos dará força para seguir em sua ausência”.
O prefeito reafirmou a saudade profunda que sentirá da mãe, mas disse ter a certeza que seu amor sempre o acompanhará. “Minha gratidão, mãezinha, pelo seu exemplo, valores e princípios. Te amo, minha amada rainha”, declarou.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Caxias manifestou condolências ao prefeito Fábio Gentil e família. “Solidarizamo-nos com o gestor e demais familiares com a perda da matriarca da família. Ela sempre foi exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Que Deus dê o conforto a todos neste momento difícil”.
A administração municipal que as ações alusivas ao bicentenário de Caxias e do poeta Gonçalves Dias dos dias 4 e 5 de agosto foram adiadas.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias em Caxias em razão da morte da senhora Maria do Rosário Pereira Rosa.