Cantora faleceu neste domingo (20/7), nos Estados Unidos

A cantora, atriz e apresentadora Preta Gil, morreu, aos 50 anos, neste domingo (20/7). Ela estava internada nos Estados Unidos. Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, a artista faleceu após uma intensa batalha contra o câncer colorretal iniciada em 2023. A informação foi confirmada pela equipe da cantora. Preta deixa um filho, Francisco Gadelha Gil Moreira Müller de Sá, de 30 anos, o Fran, fruto do relacionamento com Otávio Müller, e uma neta, Sol de Maria, de 9 anos.
A luta de Preta contra o câncer tornou-se pública em janeiro de 2023, quando ela passou mal em sua casa no Rio de Janeiro e foi levada às pressas ao hospital. À época, ela relatou sintomas como sangramentos, prisão de ventre e desmaio, e, logo na primeira internação, foi submetida a exames de imagem que revelaram um adenocarcinoma – um tipo de câncer maligno – na porção final do intestino.
Ela começou um tratamento contra a doença logo no dia 16 de janeiro. Durante os primeiros meses de quimioterapia, Preta enfrentou uma série de desafios, e, em abril, chegou a ser levada para a UTI em função de uma sepse. Internada, ela sofreu ainda de uma pneumonia e pancreatite. O episódio foi relatado por Preta em seu perfil no Instagram. “Eu passei por momentos delicados, mas graças a Deus, aos meus Orixás, minhas santas, aos médicos que formaram uma equipe impecável, eu estou aqui agora podendo gravar esse vídeo pra vocês bem e recuperada”, disse, à época.
Preta se separa do marido após descobrir traição
Em meio ao tratamento contra o câncer, Preta Gil se separou do marido, o personal trainer Rodrigo Godoy, em maio de 2023. Ela havia descoberto uma traição do então companheiro e pediu o divórcio quando estava internada em uma UTI. A artista ainda o acusou de neglicenciá-la durante o tratamento contra o câncer.
Saiba mais aqui.