
O vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente do município de Morros Daniel Campos Figueiredo, e sua companheira, Maria da Conceição Costa Ribeiro, se envolveram em uma confusão com um casal de comerciantes no Calçadão do Banho Una, no final da noite do último domingo (10), com agressões físicas e pelo menos uma pessoa encaminhada para atendimento médico após sofrer um ferimento grave.
Segundo relato feito em boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Rosário, a briga aconteceu por volta das 22h30, quando o vereador Daniel Campos Figueiredo e sua esposa se desentenderam com o comerciante Moisés dos Santos de Jesus, que trabalhava vendendo bebidas no Calçadão do Rio Una, dando apoio à sua companheira, Izabete Matos Santos, mais conhecida como Betuda.
No B.O., Izabete conta que a briga foi motivada por uma discussão anterior. A mulher relatou que Maria da Conceição agrediu Moisés verbalmente, proferindo várias palavras ofensivas contra ele. A certa altura, a esposa do vereador passou a quebrar diversas garrafas de cerveja e arremessou algumas delas contra o companheiro da comerciante, destruindo praticamente todo o estabelecimento.

Corte profundo
Uma das garrafas atingiu a parede e os estilhaços feriram Izabete, que sofreu um corte profundo na mão esquerda e precisou ser encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Morros, onde levou mais de 10 pontos. O próprio vereador Daniel Figueiredo foi atingido na cabeça por uma garrafa arremessada pela esposa e também precisou de atendimento médico. Ele também foi acusado de agredir o casal de comerciantes.
A comunicante disse na delegacia que Maria da Conceição estava bastante alterada e agressiva e que foi necessária a intervenção da Polícia Militar para contê-la, com uso de algemas.

Por causa da grave agressão que sofreu, Izabete Matos Santos manifestou o desejo de representar criminalmente contra Maria da Conceição.
Na manhã seguinte à confusão, o vereador Daniel Campos Figueiredo compareceu à residência de Izabete e Moisés para pedir desculpas e afirmar que tais fatos jamais se repetirão.
Assista ao vídeo:
: