A foto acima mostra o subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, preso hoje pela Operação “Detonando”, acusado de ter fornecido a pistola .40 usada para matar o jornalista Décio Sá, em 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. Há 18 anos na PM, Fábio ostenta um currículo invejável (veja) e seu envolvimento em um crime tão bárbaro e covarde, caso seja confirmado, decepciona não só a tropa, mas toda a sociedade.
Fábio ingressou na Polícia Militar em 1994, pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO), graduação oferecida pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e que apresenta um dos índices de concorrência mais elevados entre os cursos de nível superior ofertados no estado.
Do vasto currículo do capitão Fábio constam cursos de altíssimo nível, como o de gerenciamento de crises, imobilizações táticas, atualização de bombas e explosivos, planejamento estratégico e detecção de ameaça terrorista, este último oferecido pela Embaixada Norte Americana. Fábio também integrou o Conselho Permanente de Justiça Militar e foi instrutor de diversos outros cursos.
Lotado no Batalhão de Choque há 10 anos, Fábio tinha uma carreira brilhante na PM, agora manchada – e provavelmente encerrada – pelo envolvimento na execução covarde de Décio Sá.
7 comentários em “O dono da arma”
É COMO MUITA TRISTEZA QUE RECEBO ESTE NOTICIA, SABER QUE O AMIGO FÁBIO, BRILHANTE MILITAR E TB AMIGO DE DÉCIO ESTÁ ENVOLVIDO NESTA TRAGÉDIA…E ACABAR UMA CARREIRA MUITO DIGNA…QUE DEUS TE ABENÇOE , FÁBIO…
Senhores,
é muito cedo para sacrficarmos o Cap .Fábio. Conheço Fábio há um bom tempo. É filho de pessoas corretíssimas, inclusive com irmã promotora de justiça. Tenho quase certeza que a justiça virá e ele vai ser solto logo logo. Ele tá de graça nessa, podem ter certeza.
Gerson
ESSE CAPITÃO TEM UMA OFICINA, QUE GERA LUCROS E PREJUIZOS, ELE TÁ É NAS MAOS DOS AGIOTAS..CREIO QUE ELE NÃO EMPRESTOU DIRETAMENTE ESTA PISTOLA PRA OS AGIOTAS…..DEVE TER COMPRADO(POR SER MILITAR) PRA ALGUM DELES…SEM NUMCA SABER QUE ERA PRA ESTE FIM…..
O fato é que todos que conhecem o capitão Fábio, estão descrentes no seu real envolvimento,tristes pela prisão e ansiosos pra que não passe de um mal entendido…
QUE NADA . COMO ESSE PM AI TEM UM MONTE …QUE FAZ BESTEIRAS E TEM QUER SER PENALIZADO NA MEDIDA DO SEU ERRO ….ESPERO QUE APODREÇA NA CADEIA E QUE O ESTADO O DEMITA DO SERVIÇO PUBLICO ,,POIS CHEGA DE A SOCIEDADE PAGAR ALTOS SALARIOS PRA BANDIDOS, ALEM DO QUE SE APROVEITAM DA FUNÇAO PUBLICA PRA PRATICAS DE CRIMES. AGORA VAI SER SANTO,,,ME POUPE ,DAQUI A POUCO VAI DIZER QUE ARMA FOI FURTADA.
Condordo com vc Eder..esse capitão é bandido e faz parte da quadrilha…com certeza ele que fornecia as armas e munições para as execuções…esse cara não serve para ser oficial de Polícia…cadeia nele !!
ISTO É UMA VERGONHA PRA TODOS AQUELES HOMENS E MULHERES QUE FAZEM PARTE DO, LADO DO BEM DESTA BELÍSSIMA CORPORAÇÃO QUE É A POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, INFELIZMENTE EM TODOS OS SETORES EXISTEM PESSOA QUE NÃO SABE VALORIZA AQUILO QUE DEUS COLOCA EM SUAS MÃOS, E QUE SE ELE CULPAR TIVE COMO TUDO ESTA INDICANDO NAS INVESTIGAÇÕES, QUE ELE SEJA PUNIDO E QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA TODOS AQUELES QUE PENSÃO QUE OS SEUS MAUS FEITOS NUNCA SERÃO REVELADOS, FOI ELE MESMO QUE CRIOU A SITUAÇÃO QUE ESTA VIVENDO AGORA,
E QUE ELE SEJA HOMEM O SUFICIENTE PRA ASSUMIR TODOS SEUS ERROS E RESPONDER POR ELES PERANTE A JUSTIÇA E A SOCIEDADE..