O fator Lobão Filho

Ainda recuperando-se de cirurgia, Lobão Filho já desestabiliza oposição
Mesmo recuperando-se de cirurgia, Lobão Filho já desestabiliza oposição

Muito mais do que um fato novo, o anúncio da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao governo foi o sopro de entusiasmo que faltava ao grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Como bem disse o peemedebista em entrevista à Mirante AM, seu nome tem tudo para agregar ainda mais apoios; e o que é mais importante, a escolha pôs fim à apatia que outrora marcava o debate sucessório, tamanha a vantagem ostentada pelo oposicionista Flávio Dino (PCdoB), segundo a tendência demonstrada até agora pelo eleitorado.

É inegável que a troca de pré-candidatos na situação trouxe novos ares à sucessão estadual. Se o clima antes era de “já ganhou”, agora, a disputa, se não está zerada, está longe de ter um desfecho previsível, como ainda tentam fazer crer o comunista e seus partidários.

Tão logo veio à tona o nome de Lobão Filho, a oposição partiu para o contra-ataque, materializado na tentativa de desconstrução da imagem do novo rival. Em sua contra-ofensiva, Dino e correligionários tentam transformar as redes sociais em campo minado para o adversário, aproveitando-se da amplitude crescente desse meio de informação.

Sem propostas concretas e sem feitos a mostrar, os oposicionistas apenas divagam, lançando mão de uma estratégia em que a injúria dá o tom ao discurso. Acontece que tal tática provou tão somente quão duro foi o golpe que sofreram em suas pretensões.

Firme em suas primeiras declarações públicas como pré-candidato, Lobão Filho deu um recado certeiro não só aos opositores, mas, principalmente, ao eleitorado. E se da cama de um hospital já é uma ameaça aos planos de Dino, imagine quando ganhar as ruas e aproximar-se do povo, como vem fazendo o comunista há mais de três anos.

5 comentários em “O fator Lobão Filho”

  1. Só quem conhece Edson Lobão Filho, sabe da competência e determinação desse homem.Ele tem capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos do Estado, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e os políticos, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no Estado, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não. Conheço esse homem e vou votar nele!!!

  2. Larga de babagem, meu nobre blogueiro, esse LOBINHO é, foi e sempre será um desocupado, que está brincando de ser SENADOR. A vantagem dele, é que ele já saiu nas pesquisas com 30% (trinta por cento), mas de COMISSÃO. Essa já está perdida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima