
O título não veio desta vez, mas o Sampaio Corrêa, definitivamente, entrou para a galeria dos grandes clubes de futebol do Nordeste. Com o acesso garantido à Série B, em 2019, o Tricolor maranhense tem tudo para se projetar ainda mais na próxima temporada e alçar voos ainda mais altos.
Até a partida final contra o Náutico, que terminou empatada em 2 x 2, hoje, no Castelão, placar que garantiu o troféu ao time pernambucano, o Sampaio travou verdadeiras batalhas dentro de campo. Destaque para o bom desempenho nas partidas fora de casa, muitas das quais vencidas à custa de muita garra e talentos dos jogadores, em todas as posições.
As vitórias e até o empates nos domínios dos adversários fizeram a diferença ao longo da competição e foram fundamentais para conduzir o time a finalíssima. Foram sucessivas demonstrações de força, que arrancaram elogios da crônica esportiva em todas as regiões do Brasil e até mesmo das equipes rivais.
A conquista que não veio neste domingo seria o quarto título nacionais . Mas os três campeonatos brasileiros que o Sampaio já venceu, nas séries B, C e D, estão de bom tamanho, pelo menos por enquanto.