
Um grupo de mulheres piauienses que já se submeteram a tratamento de câncer de mama faz um apelo, por meio de mensagem em outdoor, ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Elas pedem ao comunista que forneça 10 mastologistas para fazer o diagnóstico precoce da doença nas pacientes caxienses, que costumam buscar a cura no estado vizinho, onde há melhor estrutura hospitalar.
O outdoor está afixado em frente à rodoviária de Caxias e exibe a foto de cerca de 20 mulheres que já tiveram câncer de mama e foram curadas após passarem por tratamento adequado no Piauí.
Solidárias às doentes maranhenses, que não dispõem dos mesmos recursos clínicos, elas tentam sensibilizar o governador do estado vizinho a investir na reabilitação, por meio da contratação de médicos especializados em identificar e tratar tumores ainda no estágio inicial.
“Flávio Dino, nós mulheres guerreiras do Piauí, que já tivemos câncer de mama, pedimos 10 mastologistas para ajudar no diagnóstico precoce de nossas guerreiras de Caxias, porque tumores pequenos não fazem quimioterapia”, diz a mensagem, na íntegra.