Paulo Victor detona Braide com acusação de propina, articula CPI, mas contraofensiva deve ser firme

Paulo Victor partiu para cima de Eduardo Braide, da sua gestão e até de irmãos do prefeito e deve enfrentar reação do desafeto

São gravíssimas e requerem investigação rigorosa as denúncias feitas nessa terça-feira (7) pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB), a familiares do prefeito Eduardo Braide (PSD). Em pronunciamento na tribuna, o vereador acusou irmãos do chefe do Executivo da capital de receber propina de construtoras. Resta saber se o presidente do Legislativo terá argumentos, estrutura política e estatura moral para rebater a provável contraofensiva de Braide aos duros ataques qué desferiu.

Segundo Paulo Victor, suas acusações serão devidamente comprovadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que será instalada na Câmara Municipal ,que já contaria, inclusive, com as assinaturas de 18 vereadores, com tendência a mais endossos nos próximos dias. Ele prometeu convocar todos os que aponta como suspeitos de cometer atos de corrupção e desmascarar o prefeito durante a CPI.

A intenção do presidente do Legislativo é expor o que chamou de quadrilha que opera na Prefeitura de São Luís na gestão de Eduardo Braide, tendo como figuras proeminentes irmãos do prefeito, a quem atribuiu atos de corrupção de extrema gravidade, como o recebimento de suborno financeiro em mãos de construtoras para favorecê-las em contratos de execução de obras pagas pela administração municipal.

Vídeo editado

O vídeo com o duro pronunciamento feito por Paulo Victor na última sessão, em que ele faz sérias acusações a familiares do prefeito, foi editado antes de ser postado nas redes sociais do vereador. O material audiovisual publicado no Instagram e nas demais mídias digitais do presidente da Câmara Municipal não contém as injúrias dirigidas por ele a Braide, como “palhaço*. Também foi suprimida a acusação de que irmãos do prefeito teriam recebido propina em mãos de empreiteiras.

Faltando menos de um ano para a eleição municipal, o clima é tenso entre os poderes Executivo e Legislativo de São Luís. E tende a ficar ainda mais acirrado, pois é provável que Braide, movido por necessidade política, reaja aos ataques perpetrados por Paulo Victor, que corre o risco de se complicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima