
A pesquisa de intenção de votos para a sucessão estadual no Maranhão feita pelo instituto Vox Populi apontou empate técnico entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Roseana Sarney (PMDB). De acordo com o levantamento, encomendado pela agência Jakarta Publicidade, se a eleição fosse hoje, o comunista tem 37% e a peemedebista ficaria com 35% de preferência do eleitorado.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a indicação é de empate técnico. No cenário verificado pela sondagem, Flávio Dino pode ter entre 40% e 34%, enquanto a tendência de voto em Roseana pode variar de 31% a 37%.
Disparidade

O equilíbrio de forças demonstrado pelo Vox Populi, instituto com abrangência nacional, fundado há 33 anos, em Minas Geras, destoa totalmente do resultado da recente pesquisa divulgada pelo instituto maranhense Exata, vinculado ao Palácio dos Leões. De acordo com o levantamento local, Flávio Dino nada menos do que 63%, contar modestos 29% atribuídos a Roseana.
Em meio ao desencontro de números, uma coisa é certa: a primeira pesquisa feita por um instituto de renome em todo o país para governador do Maranhão foi mais um duro golpe no projeto de poder comunista e reforçou o alerta de perigo no Palácio dos Leões.
O Vox Populi ouviu 1.007 eleitores, entre os dias 10 e 28 de novembro, em diferentes regiões do Maranhão.