Prefeito de Coelho Neto, Bruno Almeida, pode ser afastado do cargo por fraude no EJA

Prefeito de Coelho Neto, Bruno Almeida, pode ser penalizado com afastamento do cargo, caso investigação comprove fraude no EJA

Em Coelho Neto, a prefeitura está na mira do Ministério Público Federal, que acionou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realizar auditorias com o objetivo de verificar possíveis fraudes na educação municipal.

O alvo das investigações é o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prefeitura teria aumentado o número de alunos matriculados no EJA para receber verbas federais muito maiores do que deveria.

Os recursos são repassados as prefeituras pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Essa verba é destinada aos professores, trabalhadores em educação e por extensão aos estudantes, objetivo maior das ações em educação.

As investigações detectaram índices altíssimos de corrupção nos dados enviados, com o intuito de enganar os órgãos federais para obter dinheiro.

Se as investigações confirmarem a suspeita de fraude, a Prefeitura de Coelho Neto pode ter suas contas bloqueadas e o prefeito Bruno Almeida corre risco de ser afastado do cargo.

Vamos acompanhar os fatos. Essa investigação promete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima