Maria José Soares disse que a receptividade na capital paulista foi das melhores possíveis

SÃO LUÍS – “A cultura maranhense mostrou a sua pujança na maior cidade da América Latina. Nós mostramos a força do nosso São João e a beleza do nosso folclore”, disse a presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares, após a performance do grupo folclórico na Avenida Paulista, um dos endereços mais movimentados de São Paulo, na última terça-feira (29).
Maracanã integrou a comitiva do governo estadual que se deslocou até a região Sudeste para divulgar o São João do Maranhão 2025, ação que também foi realizada no Rio de Janeiro, em pontos turísticos, no fim de semana. Além do batalhão centenário representando a zona rural de São Luís, também participaram o Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, e o alternativo Boi Barrica.

Segundo Maria José Soares, os paulistas ficaram maravilhados com o que viram. “Nós apresentamos um belíssimo show próximo à Fiesp. Quem passava tinha que parar para ver do que se tratava e aquilo chamava a atenção das pessoas. Eles sabiam que ali era um bumba meu boi, mas queriam ver como a coisa funcionava. Foi um festival de vídeos e fotos. Nós estamos muito felizes e agradecidos ao governo estadual por nos ter trazido para esta ação importante de divulgação da nossa grandiosa festa em outras cidades”, disse a presidente do Boi de Maracanã, que ainda concedeu entrevistas para emissoras de TV locais.
Maria José Soares ressaltou, ainda, o anúncio do governo estadual de liberação dos cachês antecipados dos grupos folclóricos para o São João 2025. “E o melhor, o governador Carlos Brandão anunciou que haverá um aumento de 30% nos valores dos cachês, algo que não ocorria há 12 anos. Sem dúvida alguma, é um incentivo a mais para todos nós que fazemos a festa acontecer e isso fará toda a diferença no resultado final”, finalizou.